sábado, 21 de março de 2015

Resenha: Toda a Verdade de David Baldacci - livro 1

Sinopse:
   Shaw trabralha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora. Envolvido com a Alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustados. Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo , decide que é hora de provocar  uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e "criar a verdade".

Opinião:
   Toda a Verdade é o primeiro livro de David Baldacci que leio. Um livro eletrizante, com uma narrativa muito fluída, e que prende o leitor do começo ao fim. O autor criou uma estória excelente que não cai o ritmo em momento algum. Destaque para o bom protagonista, Shaw, e um vilão melhor ainda, Nicholas Crel (geralmente acho os vilões os melhores personagens rsrs). Achei muito criativa esta ideia de ser criada uma guerra manipulando a verdade, sendo que o objetivo de Nicholas Crel é na verdade reproduzir a guerra fria e ainda criar sua própria conspiração.
   O romance do livro é focado basicamente em Shaw e Anna, que pretendem se casar, mas Shaw está tendo dificuldades para conseguir a aposentadoria.
   Contendo ainda um ótimo final, Toda a Verdade é indispensável para todos que curtem o gênero, e somente não dou nota máxima porque achei algumas cenas pouco críveis comparadas a outros livros policiais que li. O segundo volume da série de Shaw, Livrai-nos do Mal, já foi traduzido por aqui e estou ansioso pra lê-lo.

Minha nota: 9 
  

2 comentários:

  1. Leia livrai-nos do mal é excelente, na minha opinião é bem superior a Toda Verdade, (em livrai-nos do mal tem um vilão que é muito pior que Nicholas Crel).
    ps: acho os vilões os melhores personagens também rsrsrs.....
    estantepolicial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helyssom, por coincidência além de Toda a Verdade o único do autor que tenho é Livrai-nos do mal, e pelo que andei dando uma olhada em algumas resenhas, muitos dizem ser melhor que Toda a verdade mesmo. Vou tentar ler este ano ainda. Obrigado pela visita e apareça sempre.

      Excluir