quarta-feira, 25 de março de 2015

Resenha: Nosferatu de Joe Hill


"Joe Hill elabora uma batalha épica e crível entre mundos reais e imaginários, criando uma heroína que pode viajar de uma dimensão a outra. Nosferatu é um livro arrepiante e cheio de reviravoltas. Uma obra criativa, astuta, magnífica." - The New York Times

"Nosferatu explora brilhantemente fantasias obscuras clássicas e modernas, prendendo a atenção do leitor do início ao fim. Joe Hill é um mestre do terror." - Publishers Weekly

"Em a Estrada da Noite e o Pacto, Hill demonstra pistas de um repertório literário fenomenal. Nesta obra prima, todos os seus recursos foram colocados em prática. Ele é um autor insaciado por histórias e personagens, e Nosferatu é seu melhor livro." - Booklist

"Nosferatu é uma realização de peso e faz de Joe Hill um dos maiores expoentes - se não o maior - da nova geração de escritores de horror" - Washington Pos

Sinopse:
   Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.

Opinião:
   Quando terminei a leitura de Nosferatu, percebi que Joe Hill o escreveu para ser um fenômeno mundial, do nível de It: A Coisa, por exemplo. A grande maioria das resenhas que li enalteciam o livro como sendo uma nova obra prima do gênero, e inúmeras outros elogios grandiosos. Respeito muito a opinião de todos, e entendo a razão de elogiarem tanto o livro, pois ele realmente é muito bom,  mas confesso que não gostei de Nosferatu a ponto de achar um dos melhores livros de terror do novo século. Mas aí eu paro para pensar e tento citar os "defeitos" do livro, e sabem que eu não encontro quase nenhum ?. Excetuando que achei a história pouco crível, e o vilão Charles Talent Manx não ter me convencido; a narrativa fluiu muito bem, contendo muitas cenas de ação e tensão, e a protagonista Vic efetuar a travessia de uma ponte para qualquer lugar do mundo com uma bicicleta achei o máximo. Contem também muitas referências bem legais, e ainda uma história muito criativa e original, que Hill conectou com o universo do King e criou o seu próprio mundo unindo Nosferatu com seus livros anteriores A Estrada da Noite e o Pacto.
   Nosferatu não me cativou, porém agradou a maioria dos leitores, sendo assim chego a conclusão que a exceção sou eu, pois a obra é no mínimo um ótimo livro.
  
Minha nota: 9

4 comentários:

  1. Bolas que este livro não há cá... -_-
    Mas quero ler o primeiro dele (A Estrada da Noite), aqui chama-se Caixa em Forma de Coração. Continua com as boas resenhas ;) Um abraço desde Portugal! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Minhas resenhas não são tão boas quanto as suas, mas estou me esforçando para serem ao menos aceitável hehe. O livro A Estrada da Noite é muito bom, melhor que Nosferatu em minha opinião, achei mais convincente. Um abraço, e continue visitando o blog,pois pretendo resenhar muitos livros policiais que você tanto gosta, e quem sabem alguns que ainda não leu e acabe se interessando. Nesses próximos dias postarei uma lista dos melhores livros policiais que li ano passado. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li só o prólogo do livro. E que cena! Fiquei com medo. rsrs Espero gostar. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem grandes chances de gostar sim Cassiana, o problema foi que eu esperava ser um dos melhores livros que eu leria na vida e não achei tudo isso, mas é inegável que o livro é ao menos muito bom. Abraços.

      Excluir