domingo, 22 de março de 2015

Resenha: O Tribunal das Almas de Donato Carrisi


"Um thriller complexo e perfeito" - Corriere Della Sera



Sinopse:

   Marcus é um homem sem passado. A sua especialidade: analisar as cenas de crime para reconhecer o Mal nos pequenos detalhes e solucionar homicídios aparentemente perfeitos. Há um ano, foi gravemente ferido e perdeu a memória. Hoje, é o único que poderá salvar uma jovem desaparecida. Este peculiar investigador enfrenta, porém, um desafio ainda maior: alguém está a usar o arquivo criminal da Igreja para revelar a verdade sobre crimes nunca oficialmente resolvidos. Assassinos são colocados perante os familiares das vítimas. Será, passado tanto tempo, saciado o desejo de vingança ? Passarão os inocentes a culpados ? Ou será, finalmente, feita a justiça ?

Opinião:
   Em se tratando de livros policiais, Donato Carrisi é o cara. Ano passado li seu genial e espetacular O Aliciador, que até hoje é o melhor livro do gênero que alguma vez li. O Tribunal das Almas não fica atrás; com uma trama intrincada e complexa a ponto de que é necessário ler devagar e as vezes voltar à algumas passagens, pois caso contrário não irá compreender algo importante. Foi pra mim uma leitura lenta por possuir muitos detalhes importantes, mas tão instigante quanto um thriller de Harlan Coben. Muitos livros policiais não vemos a hora de chegar ao final, mas com O Tribunal das Almas é o contrário, o livro todo é muito bom e quase a todo o momento tem algo revelado para o leitor, tudo muito convincente e bem escrito.
   Geralmente não gosto da inclusão de religião em livros, mas neste o autor explora alguns segredos do Vaticano e da Igreja Católica que achei bem interessantes.
  São várias estórias paralelas que apresentam uma conexão fantástica em um final convincente e excelente. Acho que a sinopse já revelou o suficiente, pois quanto menos sabemos do desenrolar da estória dos livros policiais melhor. Recomendo a todos esta obra prima do gênero, um livro que pede um esforço maior do leitor e muita atenção a cada página, pois muitas surpresas virão. Nota máxima para o espetacular O Tribunal das Almas.

Minha nota: 10 - Favoritado
   

2 comentários:

  1. Concordo contigo cara. O aliciador foi um dos melhores livros de suspense policial que já li. Já tenho O Tribunal das Almas e a expectativa é grande. Só espero que a expectativa não me atrapalhe um pouco (tipo aconteceu com vc ao ler Duna).

    Ótima resenha.

    http://ricardobernardo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duna não me impressionou tanto como eu esperava, mas O Tribunal das Almas mesmo ficando um pouco atrás de O Aliciador ao meu ver, se trata de um livro espetacular. Tomara que goste tanto quanto eu.

      Excluir