segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha: O Pacto de Joe Hill


"O Pacto é uma história muito bem elaborada e com grandes méritos intelectuais. Este livro não apenas diverte o leitor, como também o desafia a refletir" - The New York Times

Sinopse:
   Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Opinião:
   Faz tempo que eu queria ler um livro do Joe Hill, filho de Stephen King, o qual sou fã, que segundo andei pesquisando, o filho do mestre não quis o sobrenome do pai em seus livros, pois ele queria ter uma carreira de sucesso por seu próprio talento. Admiro muito o rapaz por esse pensamento. Ano passado li o muito bom A Estrada da Noite, e digo que o Pacto é o melhor livro do Joe Hill em minha opinião, melhor ainda que o preferido de muitos, Nosferatu, que já li e será o tema de uma das   próximas resenhas aqui do blog.
   Gostei muito da trama inovadora de O Pacto, no original, Chifres, que tem muito mais a ver com a história, e não sei porque essa mania de mudar o título original por aqui (geralmente para pior). Por ter crescido chifres em Ig, achei muito impactante a sua própria família revelar o que pensam dele que nunca diriam sem estar em uma espécie de "hipnotismo", que pra mim foram os melhores momentos do livro.
   Um livro contendo bons personagens, diálogos com humor negro e irônicos, e ainda um tema profundo, intenso e impactante, e concluindo em um excelente final, O Pacto é um ótimo livro que por pouco não dou nota máxima.

Minha nota: 9

4 comentários:

  1. Não poderia concordar mais contigo Maurilei! Um beijinho desde Portugal

    PS: Onde posso ser seguidora do blogue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito sua visita por aqui Vera. Em relação ao Pacto achei o Joe Hill muito criativo, com uma história impactante que gostei muito. Para ser seguidor do blog, a opção se encontra do lado direito da página. Beijos daqui do Brasil.

      Excluir
  2. Gostei muito desse livro também. Pena que não tive paciência para assistir ao filme. :P

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom mesmo Cassiana. O melhor dos três que li até agora do Joe Hill em minha opinião. Sabe que não ando assistindo filmes ultimamente ? Mas este pretendo ver uma hora dessas, vai que acabo gostando.

    ResponderExcluir