quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resenha: A Semente do Diabo de Dean Koontz



Sinopse:

Cansada da vida, desencantada pelo casamento frustado, traumatizada pelo divórcio, Susan prefere isolar-se para sempre. Uma casa superequipada, comandada por um computador, eis um refúgio inexpugnável. Mas será mesmo inexpugnável ?

Ao lado da supercasa de Susan está o campus de uma universidade americana, onde vivem e trabalham alunos, professores, funcionários e... Proteus, o mais avançado computador do mundo.


Opinião:

A Semente do Diabo, do autor Dean Koontz, foi lançado originalmente em 1973, sendo publicado por aqui em 1978 pela editora Francisco Alves contendo 150 páginas.

Podemos dizer que esta obra contém uma história no mínimo incomum e diferente, e que pra época que foi escrita poderia até representar um avanço tecnológico, mas que hoje em dia não é uma história tão surpreendente assim.

No início a leitura é um pouco cansativa, e a medida que a história vai se desenvolvendo temos uma melhora, principalmente nas últimas dezenas de páginas.

Pelo que andei lendo em outros blogs, assim como outros livros, foi proibida pelo autor a republicação desta obra, porque segundo ele pertence a sua fase "imatura" da carreira.

Não recomendo a leitura de A Semente do Diabo aos fão do gênero que não conhecem outras obras consagradas do autor, agora aos fãs de Koontz com certeza vale a leitura, ainda mais por ser concluída rapidamente pelo número pequeno de páginas.


Minha nota: 8

6 comentários:

  1. Dean e sua obsessão com os perigos da tecnologia. Esse eu ainda não li, pena que seja cansativo no início como você disse. Mas mesmo assim ainda vou comprá-lo antes que vire raridade e o preço suba demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, como você gosta de vários livros do autor vale arriscar a leitura.

      Excluir
  2. Eaí Murilei, beleza?
    Faz tempo que venho protelando a ideia de ler algo de Dean Koontz. Pretendo começar um agora mas, fiquei meio assim com seu alerta de não inciar com este - pois era o que iria ler. Se poder indicar um bom do autor pra um leitor iniciante de Koontz fico grato

    Ótima resenha.

    ricardobernardo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí Ricardo. Do autor te indico A Casa do Mal. Acho difícil não gostar.

      Excluir