terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resenha: Trilogia dos Espinhos - Emperor of Thorns de Mark Lawrence - volume 3


" Mark Lawrence é a melhor coisa que aconteceu à fantasia nos últimos anos." - Peter V. Brett

Sinopse:

    "O mundo está dividido e o tempo se esgotou, deixando-nos presos aos dias finais. Estes são os dias que nos esperaram por todas as nossas vidas. Estes são os meus dias. Vou estar diante da Centena e eles vão ouvir. Vou tomar o trono, não importa que está contra mim, se vivo ou morto. E se eu devo ser o último imperador, farei disso um final e tanto."
     
Resenha:

     Emperor of Thorns é a conclusão da Trilogia dos Espinhos, publicada em terras brasileiras pela editora DarksideBooks.

     Este terceiro e último livro da saga de Jorg Ancrath apresenta o mesmo molde dos livros anteriores, a escrita em primeira pessoa e a alternância dos acontecimentos no presente e passado.

    Mesmo se tratando de um livro muito bom, acredito que o autor Mark Lawrece, poderia ter apresentado um desenvolvimento maior para o protagonista Jorg, tendo em vista que é notório seu amadurecimento em relação aos livros anteriores. 

     O livro todo é muito bem escrito, porém o autor poderia ter criado uma conclusão mais arrebatadora, digamos assim, para a série. O melhor da obra ficou mesmo para o final, que ao mesmo tempo que me surpreendeu, acredito ter sido uma conclusão ideal para a saga. 

     O meu livro preferido da saga é Prince of Thorns, que é onde conhecemos Jorg. O motivo deste primeiro livro ser meu favorito, é que fui surpreendido por um protagonista cruel e impiedoso, que não pensa duas vezes em eliminar seu inimigos, e muitas vezes bastava Jorg simplesmente ser contrariado que começava o derramamento de sangue.

    Emperor of Thorns poderia ter sido melhor, mas mesmo assim se trata de um ótimo livro, que merece ser lido pelos fãs da série para terem conhecimento do fim desta singular trilogia.

Minha nota: 9

7 comentários:

  1. Eu tb acabei ficando com a mesma impressão, Maurilei. Emperor... é um ótimo livro, mas ficou bem aquém dos dois primeiros. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou abaixo mesmo do que os dois primeiros Cassiana ! Eu gostei muito de Prince of Thorns, tanto que é o único que pretendo reler um dia.

      Excluir
    2. Concordo contigo, MAurilei. O primeiro livro foi o melhor. Acheo o Emperor muito bom, mas acho que o final ficou meio atropelado, mal desenvolvido, as últimas cenas foram muito psicodélicas. MAs, sem dúvida, é uma grande trilogia que vale cada real.

      Excluir
    3. Concordo contigo, MAurilei. O primeiro livro foi o melhor. Acheo o Emperor muito bom, mas acho que o final ficou meio atropelado, mal desenvolvido, as últimas cenas foram muito psicodélicas. MAs, sem dúvida, é uma grande trilogia que vale cada real.

      Excluir
  2. Ois,

    Não foi ainda publicado por cá mas gostava de ler sem duvida, tenho que ver se arranjo em versão digital pelos amigos dai pois não leio em inglês, mas é sem duvida um dos grandes nomes atuais e não deve ser barato obter os direitos de publicação :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui vai ser publicada uma nova série do autor que acredito que poderá ser ainda melhor que esta.

      Excluir