domingo, 26 de abril de 2015

Resenha: O Mochileiro das Galáxias - O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams - livro 1


Sinopse:
 Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Opinião:
  Faz muito tempo que eu estava adiando a leitura deste primeiro volume desta série de Douglas Adams, e após a leitura digo que é um livro que não agradará a todos, pois no geral a obra é meio sem noção, mas acredito eu que o objetivo do autor foi justamente criar uma história divertida, que possui um humor sarcástico e irônico, e nisso Adams acertou em cheio. 
 O universo criado pelo autor é muito interessante, e mais interessante ainda são as explicações malucas que o autor apresenta pra muita coisa, como por exemplo durante as aventuras de Arthur, ele chega a descobrir o motivo da criação da Terra. 
  O autor de livros de terror Clive Barker é muito conhecido por sua imaginação sem limites, e no gênero da ficção científica pode-se dizer o mesmo de Douglas Adams, tamanha é sua criatividade.
  O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma leitura leve, bem escrita, que contém personagens hilários e que traz ao leitor momentos divertidos com um humor único. Com certeza pretendo continuar a leitura desta séria maluca. Recomendo para adolescentes e adultos fãs de histórias de ficção científica bem humorada. 

Minha nota: 9
  

5 comentários:

  1. Confesso que não me dei muito em com O Guia, embora admire as referências, o humor, além é óbvio do autor. Acho que no fundo tudo o que eu queria era o Marvin ainda mais presente com seu incomparável otimismo =)

    triocoffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esperava muito da leitura, e para mim foi um livro para descontrair em um final de semana. Talvez por isso me diverti e gostei bastante.

      Excluir
  2. Esse é o exemplo de livro que tenho vergonha de dizer que nunca li. Muita gente fala bem de O Mocilheiro e agora que você fez a alusão ao Clive, me deixou mais curioso. Sei que são estilos compeltamente diferentes, mas me refiro á criatividade, como você bem apontou. Quem sabe reservo um tempo para ele, até por se tratar de uma leitura rápida.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é o exemplo de livro que tenho vergonha de dizer que nunca li. Muita gente fala bem de O Mocilheiro e agora que você fez a alusão ao Clive, me deixou mais curioso. Sei que são estilos compeltamente diferentes, mas me refiro á criatividade, como você bem apontou. Quem sabe reservo um tempo para ele, até por se tratar de uma leitura rápida.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro muito criativo sim Ronaldo, e muito divertido, mas é um livro que pode não agradar a todos. Talvez goste.

      Excluir