sexta-feira, 3 de abril de 2015

Resenha: O Canto das Sereias de Val McDermid - livro 1


Sinopse:
  Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas - como é conhecido por abandonar suas "obras de arte" em locais de público gay - parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás. Por causa de ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes. 

Opinião:
  O Canto das Sereias da escocesa Val McDermid superou minhas expectativas. Uma história macabra e perturbadora, com uma narrativa convincente, e ainda contendo cenas de tortura  medieval descritas detalhadamente que chocam o leitor mais acostumado a passagens fortes. 
 Os protagonistas Tony Hill e Carol Jordan são marcantes e carismáticos, e as habilidades de ambos se completam.em suas funções para tentarem capturar o Assassino de Bonecas. Destaque para o misterioso Tony, que trabalhou anos em hospitais psiquiátricos e possui uma inteligência fora do comum.
 O diferencial desta obra é que possui capítulos contendo a visão do assassino, sendo ele o narrador, explanando os motivos de suas atitudes, a escolha das vítimas e como ele as captura, e ainda passo a passo seus atos de violência, sendo as partes mais impactantes do livro;  simplesmente fenomenal.
  Fiquei surpreso quanto a identidade do serial killer, que com certeza entra para o time dos assassinos mais brutais. Em relação a conclusão, achei muito boa e com certeza indico este excelente livro. Nota máxima para O Canto das Sereias. 

Minha nota: 10
  

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, fiquei bem interessada. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiana, ele é muito bom, se você gosta de livros policiais mais pesados e violentos provavelmente irá gostar.

      Excluir