sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha: A Saga do Império - A Serva do Império - volume 2



"Tudo que um fã de fantasia poderia esperar." - Locus


Sinopse:

Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver.

Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência.

Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor...


Opinião:

A Serva do Império é o segundo volume da Saga do Império, de autoria de Raymond E. Feist e Janny Wurts, publicado originalmente em 1.990, e foi lançado por aqui neste mês de agosto pela editora Saída de Emergência, com o total de 766 páginas. 

Da mesma maneira do primeiro volume da saga, A Serva do Império é focado em intrigas políticas bem construídas e pouca magia, pendendo assim para uma história mais realista. A narrativa continua um pouco lenta, sendo que achei mais cansativa neste volume devido ao elevado número de páginas.

Os personagens continuam convincentes, e o destaque não tem como não ser a protagonista Mara, que possui uma ousadia que aumenta a cada batalha travada, contribuindo para torná-la ainda mais carismática.

Os momentos finais da obra não foram nada do que eu imaginava, mas mesmo assim foram satisfatórios, e da maneira que finalizou este volume não tenho ideia do que virá na conclusão da saga. Tomara que a editora publique logo o terceiro e último livro da série tão rápido quanto este. 

Quem gostou do primeiro volume provavelmente irá gostar de A Serva do Império, pois o bom nível da obra continua o mesmo.


Minha nota: 9

2 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro volume, mas tem alguma coisa na capa que me atrai, só não comprei ainda porque tenho receio de passar pela mesma coisa que passei coma trilogia do mago negro, criei muitas expectativas e me decepcionei, história muito lenta, e vi na sua opinião desse volume que esse tb é assim :(

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, eu não gostei tanto assim mas tem muita gente que curte muito. Mias garantido que irá gostar do gênero fantasia é a saga Mistborn que tudo acontece mais rápido. As Crônicas do Matador do Rei possui uma história lenta, mas o altíssimo nível da escrita do autor e a história excelente compensam.

      Excluir