sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Resenha: João e Maria de Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti



Sinopse:

Devido aos tempos de crise e falta de esperança de dias melhores, dois irmãos são abandonados pelos próprios pais em uma floresta sombria.


Opinião:

O livro João e Maria, recontado por Neil Gaiman e com ilustrações sinistras de Lorenzo Mattotti, foi publicado em nossas terras pela editora Intrínseca, contendo apenas 55 páginas.


Eu esperava que a obra João e Maria, que conhecemos tão bem, nas mãos do brilhante escritor Neil Gaiman houvesse mais mudanças e acréscimos na história, mas isso não significa que o conto foi mal escrito, pois podemos perceber um toque requintado próprio do autor em algumas passagens.

Destaque para as ilustrações sombrias de Lorenzo Mattotti, que em razão delas, pode parecer ao leitor que o conto seja mais macabro que é. 

Mesmo com poucas mudanças em uma história tão conhecida, João e Maria é uma leitura recomendada, principalmente pelas ilustrações que de infantis não tem nada.


Minha nota: 9

6 comentários:

  1. Oi Maurilei!
    Só li um livro do Neil Gaiman e gostei, mas João e Maria não entrou na minha lista.
    As ilustrações podem até ser sombrias, mas eu gostei ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, o livro é bom, mas não é nada muito diferente do conto que já conhecemos.

      Excluir
  2. Eu não sabia que esse livro tinha tão poucas páginas assim! Mas, de qualquer forma, pretendo comprá-lo porque parece que a arte dele é linda!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly, a arte do livro é bem acima da média do que estamos acostumados. No mesmo nível dos livros da DarkSide.

      Excluir
  3. Do Neil só conheço os quadrinhos, por isso não sei o que esperar dos livros. E, pelo visto, é praticamente um conto, pela quantidade de páginas. A história de João e Maria dá margem há muitos desdobramentos, por isso acho que o livro poderia ser maior. Mas só pelas ilustrações já deve valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, o livro poderia ser maior mesmo. Do autor te indico O Oceano no Fim do Caminho, pois nele podemos ver a genialidade na maneira de escrever do Neil Gaiman.

      Excluir