quinta-feira, 26 de março de 2015

Resenha : Duas Vidas Por Um Fio de Janet Evanovich - livro 2



Sinopse:
   A caçadora de recompensa mais sexy e atrapalhada de Trenton, Nova Jersey, está de volta em Duas Vidas Por Um Fio. Desta vez, Stephanie Plum precisa seguir a trilha de Kenny Mancuso, um rapaz que desaparece do mapa depois de atirar em seu melhor amigo e enriquecer misteriosamente. Como serviço extra, ainda tem que investigar o sumiço de um carregamento de caixões comprados pela funerária local.

Opinião:
   A maioria dos livros que leio possuem um conteúdo denso e pesado, e muitos ainda são complexos, que exigem mais esforço do leitor. Duas Vidas Por Um Fio, que é o segundo de uma série contendo por volta vinte livros, é uma leitura leve e descontraída, com muito humor e cenas de ação.
  Com uma narrativa fluída e uma boa história, Janeth Evanovich cativa o leitor que procura dar muitas risadas, pois Stephanie Plum e sua família são uma verdadeira comédia. Mas não pensem que só de humor vive este livro, pois as investigações e caçadas que a protagonista tenta dar conta são muitas vezes perigosas e pessoas acabam morrendo.
   O romance do livro fica por conta de Stephanie e o policial Joe Morelli, que segundo a protagonista não o suporta, mas na verdade é caidinha por ele. Eu que geralmente não gosto de romances em livros, achei bem legal acompanhar a relação de amor e ódio desses dois.
  Para concluir, o livro possui um final muito satisfatório, e com certeza pretendo acompanhar os próximos volumes desta descontraída série, que por aqui já foram publicados por volta de seis livros. Lia há algum tempo o primeiro livro das aventuras de Stephanie, e posso dizer que o achei tão bom quanto este ou até melhor.

Minha nota: 9 
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário