9 º - A Trama da Maldade de Clive Barker
Mais um livro que quando foi traduzido por aqui o título mudou para pior, pois no original, Mundo da Trama tem muito mais a ver com a história. A Trama da Maldade é uma fantasia dark, com muitos elementos de terror, ou um livro de terror com elementos de fantasia... acho que entenderam; e ainda a trama é muito criativa e rica em detalhes. Sem dúvida um ótimo livro.
8º - O Hobbit de J.R.R. Tolkien
O Hobbit é uma aventura muito agradável de se ler, possuindo ainda uma narrativa fluída e os cenários muito bem detalhados, facilitando assim a imersão na história.
7º - Elantris de Brandon Sanderson
Elantris é um livro de fantasia medieval com uma intriga política muito estruturada, contendo ainda diálogos inteligentes e uma narrativa muito fluída e envolvente. A magia criada pelo autor incutida na história achei fenomenal, de uma criatividade imensa. Este livro estaria em uma colocação melhor se o final da história não tivesse sido previsível, mas isto não significa que a conclusão não seja boa.
6º - Prince of Thorns de Mark Lawrence
Com uma narrativa em primeira pessoa focalizada no anti-herói Jorg, este primeiro livro, de uma trilogia, flui de tal maneira que de repente devoramos o livro todo e nem percebemos. Prince of Thorns é uma fantasia épica que me surpreendeu muito positivamente, pois tudo acontece muito rápido, e possui tantas mortes que parece que vemos sangue escorrendo pelas páginas do livro.
5º - Coraline de Neil Gaiman
Neil Gaiman construiu uma história muito criativa, inovadora e sombria, sendo ainda muito prazerosa de se ler. Em minha opinião, o maior motivo do sucesso da obra é a escrita do autor, que pra mim está no top três ao lado de Stephen King e Patrick Rothfuss.
Falando em Patrick Rothfuss, além de uma escrita quase poética e muito agradável de se ler, a história da fantasia épica O Nome do Vento, primeiro livro de uma trilogia, é excepcional. O único motivo de não estar uma posição acima é que a narrativa é lenta em grande parte obra, mas talvez seja o motivo que achei tudo tão crível.
3º - A Maldição de Alaizabel Cray de Chris Wooding
A Maldição de Alaizabel Cray foi uma surpresa para mim, pois não achei que iria gostar tanto do livro. O autor criou uma fantasia dark com elementos de terror e policial, com uma história muito criativa e sombria que eu gostaria que fosse muito maior que suas pouco mais de trezentas páginas.
2º - O Temor do Sábio de Patrick Rothfuss
O Temor do Sábio achei ainda melhor que o primeiro volume das Crônicas do Matador do Rei. Esta obra prima, segundo livro da trilogia épica, possui a narrativa mais fluída e dinâmica, contendo mais ação, e uma maior evolução do protagonista. As duzentas últimas páginas foram para mim o que há de melhor no gênero da fantasia. O lançamento da conclusão das Cronicas do Matador do Rei está entre os livros mais aguardados da atualidade. Sensacional este livro.
1º - O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman
Não tenho palavras para descrever o quanto gostei deste livro. Sombrio, nostálgico, e uma história curta, que ao terminar a leitura eu gostaria que tivesse mais de mil páginas. A escrita de Neil Gaiman que já achei excepcional em Coraline, ao meu ver nesta obra o autor evoluiu ainda mais, não havendo palavras desnecessárias. Destaque para os personagens que são muito bem desenvolvidos.
O Oceano no Fim do Caminho é um dos melhores livros que li em toda a minha vida, uma obra prima da literatura em minha opinião.
Os livros do Patrick Rothfuss são muito bons mesmo, pena que ele está demorando para lançar o 3º! Mas enfim, só espero que ele o escreva do jeito certo e que o final seja bem satisfatório.
ResponderExcluirTambém fiz a minha lista, caso queira dar uma olhada: http://desbravandolivros.blogspot.com/2014/12/os-melhores-livros-de-2014.html.
Está demorando muito mesmo para o lançamento do fechamento da trilogia Vagner, mas acho que o autor não vai nos decepcionar, provavelmente será espetacular o desfecho da história do Arcano. Opa, vou dar uma olhada na sua lista agora mesmo. Abraço.
ExcluirAmo tudo do patrick
ResponderExcluirAmo tudo do patrick
ResponderExcluir