Segue a lista dos melhores livros de suspense policial de 2014, em minha opinião, por ordem decrescente de preferência.
10º - Headhunters de Jo Nesbo
Roger Brown caça talentos para empresas conceituadas do país. Como ele reagiria sendo a caça ?
Este é aquele livro viciante que não queremos parar de ler, pois possui muita ação e a escrita flui muito bem, e ainda com um desfecho satisfatório.
9º - Anjos da Neve de James Thompson
Em uma pequena cidade do extremo norte da Filnlândia, uma jovem somali é encontrada morta e mutilada. O Inspetor Kari Vaara pretende descobrir quem é o assassino.
Anjos da Neve possui cenas chocantes e críveis, e ainda uma escrita direta e de fácil entendimento.
Anjos da Neve possui cenas chocantes e críveis, e ainda uma escrita direta e de fácil entendimento.
8º - Um Dinheiro Nada Fácil de Janet Evanovich
Stephanie Plum, caçadora de recompensas, munida de um revólver, spray de pimenta e salto alto, está pronta para perseguir Joe Morelli, ex policial acusado de assassinato.
Este é o primeiro desta série. Um livro policial com muito humor e uma boa história, contendo ainda um ótimo final.
7º - Objetos Cortantes de Gillian FlynnEste é o primeiro desta série. Um livro policial com muito humor e uma boa história, contendo ainda um ótimo final.
Camille Preaker, repórter de um jornal, é mandada pelo editor-chefe para sua cidade natal para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Objetos Cortantes é ainda mais chocante e brutal que o livro anterior da lista. Foi um dos livros que me senti mais desconfortável com a leitura até hoje, e ainda com um desfecho surpreendente.
Objetos Cortantes é ainda mais chocante e brutal que o livro anterior da lista. Foi um dos livros que me senti mais desconfortável com a leitura até hoje, e ainda com um desfecho surpreendente.
6º - O Poder e a Lei de Michael Connelly
4º - O Espantalho de Michael Connelly
2º - E Não Sobrou Nenhum de Agatha Christie
1º - O Aliciador de Donato Carrisi
Mickey Haller, advogado criminal, é escolhido para defender um jovem playboy de Beverly Hills, detido por uma tentativa de estupro e agressão contra a prostituta Regina Campo, acreditando ser o negócio mais rentável de sua carreira.
Achei que seria um livro massante, por ser um thriller jurídico, mas confesso que estava enganado. Michael Connelly escreve muito bem, com diálogos inteligentes, e a história possui reviravoltas que gostei muito, concluindo muito bem.
5º - Não Conte a Ninguém de Harlan Coben
David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance. Elizabeth é brutalmente assassinada.
Não Conte a Ninguém possui ação o tempo todo e o leitor é surpreendido várias vezes, com um desfecho muito bom. Somente não está uma posição acima na lista porque achei algumas cenas forçadas.
Dez anos depois dos acontecimentos de O Poeta, Jack McEvoy é demitido do jornal onde trabalha, e resolve pegar uma última reportagem, para sair em grande estilo. O tema escolhido: Alonzo Winslow, um pequeno traficante de 16 anos, encarcerado após confessar o estupro e o assassinato de uma mulher. Porém, vem a tona que Alonzo confessou um crime que não cometeu, e o assassino ainda está solto.
O começo do livro é um pouco lento, mas quando a narrativa pega ritmo temos o melhor do autor. Diálogos muito bem construídos, o serial killer que é muito criativo na maneira de agir, cenas de ação convincentes e um final excelente.
O começo do livro é um pouco lento, mas quando a narrativa pega ritmo temos o melhor do autor. Diálogos muito bem construídos, o serial killer que é muito criativo na maneira de agir, cenas de ação convincentes e um final excelente.
3º - O Poeta de Michael Connelly
Jack McEvoy, repórter policial, está sempre à espera do próximo crime brutal. Um assassino deixa poemas de Edgar Allan Poe ao lado das vítimas. E um triste episódio está para aproximar o repórter do criminoso.
O Poeta possui todas a qualidades de O Espantalho, mas a diferença, para melhor, é que a narrativa engrena logo de início, a história achei mais interessante e fiquei bem surpreso com a identidade do assassino. Destaque para os diálogos memoráveis do autor.
2º - E Não Sobrou Nenhum de Agatha Christie
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um final de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar.
Uma história de uma criatividade imensa, com uma escrita direta não contendo palavras desnecessárias, e ainda um desfecho excelente. Por ser um livro curto, tive vontade de ler em um único dia, de tão curioso e empolgado que eu estava para chegar ao final da história.
Seis braços direitos de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas haviam desaparecido na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo. O assassino parece estar sempre um passo à frente.
O italiano Donato Carrisi construiu uma trama complexa, que exige maior atenção do leitor para não perder nenhum detalhe importante. A história é chocante, brutal, macabra, e de uma criatividade imensa que fiquei de boca aberta pelo modus operandi do vilão. O final é uma revelação atrás da outra, simplesmente sensacional.
O Aliciador é o melhor livro policial que alguma vez li, e uma obra prima em minha opinião.
O Aliciador é o melhor livro policial que alguma vez li, e uma obra prima em minha opinião.
O Aliciador é o Sopro do Mal aqui em Portugal e não poderia concordar mais, um dos melhores livros que li ;) Boa lista, by the way! Abraço desde Portugal!
ResponderExcluirEu não vejo a hora do lançamento de A Hipótese do Mal por aqui, me interessei muito pelo tema. Abraço
ExcluirÓtima lista! Li metade das indicações e realmente são livros que fazem jus ao gênero, quero muito ler O Aliciador por causa de seus comentários, adoro livros assim e um começo desses então, encontrar braços de meninas, cara isso é foda! Sempre falam bem deste livro da Agatha Christie mas nunca li nada dela, na adolescencia peguei um livro dela para ler não lembro mais o nome mas acabou que a escrita dela não me prendeu, talvez fosse uma época ruim e sei que de lá para cá evolui como leitor mas mesmo assim não consigo pegar um livro dela para ler. Este que você comentou é o que mais me chama a atenção, principalmente por causa da adaptação, Identidade, que acho boa demais.
ResponderExcluirQue bom que gostou da lista Rafa. O Aliciador é realmente espetacular, provavelmente irá gostar. Teve dois outros livros que li da Agata Christie e não gostei muito, mas E Não Sobrou Nenhum é de uma qualidade altíssima em minha opinião.
ExcluirO Aliciador seria uma obra prima, se não fosse um detalhe no final que me fez desacreditar da história. Até queria debater isso com alguém, pois pode ser que algo me tenha escapado e acabei interpretando mal. Mas a questão e´a seguinte: como dois cadáveres podem ficar num quarto por semanas e ninguém se incomodar com o cheiro? Vc deve saber do que estou falando né? Mas, isso não tira o valor do livro, que é bárbaro. O Aliciador,talvez tenha sido minha melhor leitura de 2013 e estou louco para ler O Tribunal das Almas.
ResponderExcluirhttp://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/
Ronaldo, isto que você mencionou sobre O Aliciador foi muito estranho o autor ter deixado passar mesmo. O Tribunal das Almas é ainda mais complexo e quase tão bom quanto O Aliciador em minha opinião. Acho que irá gostar. Tem resenha dele aqui no blog.
ExcluirOs da sua lista da qual eu já li foram os do Connelly, do Harlan e do Jo Nesbo.
ResponderExcluirEm compensação Headhunters é fantástico e com aquele final, foi incrível.
estantepolicial.blogspot.com.br
Helysson, muitos dizem que uma série de livros do Jo Nesbo são ainda melhores do que Headhunters. Te indico O Aliciador do Donato Carrisi, que em minha opinião é o melhor livro do gênero que li na vida.
ExcluirVou procurara para ler, as pessoas me indicam também muito esse livro
Excluirestantepolicial.blogspot.com.br
Li: Não conte a ninguém, gostei da escrita e da dinâmica da história, mas, não foi uma história que me prendesse e torcesse por alguém, no livro parece que as coisas acontecem mto rápido, senti pouca emoção dos personagens, mas é um bom livro para o fim de semana, minha recomendação é: Alerta Final - Lee Child, o desfecho é surpreendente apesar de poucas falhas com o protagonista.
ResponderExcluirNão tinha conhecimento de Alerta Final - Lee Child, vou dar uma pesquisada.
Excluir"O Poder e a Lei" eu assisti o filme, mas não li o livro. Gostei do filme.
ResponderExcluirTambém assisti o filme, mas do meio pro fim e também gostei. Agora o livro achei ainda melhor, por ser mais complexo e possuir várias passagens que do filme foram retiradas. O bom também que o final é diferente do filme. Provavelmente irá gostar.
ExcluirEu li "Objetos Cortantes", um dos melhores livros que já li. Esse livro é um chute no saco... haha
ResponderExcluirBem isso mesmo Gabriel. Já que você gostou da obra, vale a leitura de Lugares Escuros da mesma autora, que muitas pessoas, incluindo eu, acharam ainda melhor que Objetos Cortantes !
ExcluirO aliciador, melhor livro que li em 2015
ResponderExcluirO Aliciador é muito bom mesmo, tanto que acho difícil algum livro do gênero superá-lo um dia, tomando assim o posto do meu livro policial preferido.
ExcluirEu li aliciador e tribunal de almas amei demais os dois e estou louca para ler hipótese do mal.
ExcluirAlyne, li em um blog português que A hipótese do mal é tão bom quanto os outros dois. Também não vejo a hora de ler.
ExcluirAmo esse estilo de leitura, estou dando uma lida em todos que você indicou. Tenta ler "o quarto cavaleiro - margot Dalton" foi um dos melhores livros que já li.
ResponderExcluirCami, fico feliz que minhas indicações te foram úteis. O quarto cavaleiro já se encontra na minha lista de leituras.
ExcluirO Aliciador um dos melhores livro que já li amo este estilo de leitura adorei suas lista ja selecionei alguns pra ler
ResponderExcluirO Aliciador um dos melhores livro que já li amo este estilo de leitura adorei suas lista ja selecionei alguns pra ler
ResponderExcluirSandra, não sei se conhece, do mesmo autor de O Aliciador tem o Tribunal das Almas que é quase tão espetacular.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla, sem menor duvida O aliciador é o melhor livro q li, acho por ter sido tão espetacular fico achando outros títulos n tam interessantes... Gostaria de saber Maurilei se vc ja leu ou ja ouviu falar em uma sequencia de livros que começa com "O peão" de Stetven James, que segue com "a torre ","o bispo" , "o cavalo" e "a Rainha". O que vc achou?
ResponderExcluirGostei tb do Grau 26.
Olá Bruno, desta série do Steven James já li Jogadas de Abertura e a sequência O Peão, e os achei bem acima da média, principalmente Jogadas de Abertura, que se encontra entre meus livros preferidos do gênero que li até agora. Com certeza pretendo ler todos os demais livros da série. E em relação ao Aliciador, tem outro livro do mesmo autor, O Tribunal das Almas, que é quase tão fantástico quanto. Grau 26 ainda não li. Vou dar uma conferida !
Excluir