"Tem-se a impressão de estar diante de um grande filme... Leia antes de Hollywood levá-lo às telas." - Daily Express
Sinopse:
Temugin dos lobos se tornou Gêngis Khan, um homem que deve unir as tribos divididas pela guerra no Oriente. Seu objetivo é criar uma nova nação das planícies e montanhas ermas da Mongólia. Um nascimento sangrento que deixará de joelhos um continente.
Durante milhares de anos seu povo foi mantido isolado pelo império jin, uma terra de enorme riqueza e numerosos exércitos. Seus guerreiros têm apenas o arco, o cavalo e a disciplina férrea, nascida de uma terra de gelo, fome e morte. Muralhas de pedra se erguem acima dos cavaleiros mongóis, e Gêngis deve derrotar o antigo inimigo ou ver seu povo ser disperso e seus sonhos despedaçados.
Além de conhecer o inimigo ancestral, ele deve reconciliar os grupos descontentes com seus generais, mediar entre seus irmãos ambiciosos e lidar com as próprias emoções ao ver os filhos crescendo. O jovem guerreiro se tornou um comandante militar vitorioso: agora deve elevar seu povo à grandeza.
Opinião:
Os Senhores do Arco, de autoria de Conn Iggulden, é o segundo volume da série O Conquistador, publicado originalmente em 2008 e foi lançado por aqui pela editora Record.
As qualidades de Os Senhores do Arco são muitas, mas a maior a meu ver, assim como o primeiro livro da série, é o quanto a obra é envolvente. A história de Gengis é fantástica, e nas obras de Conn Iggulden podemos ter uma ideia próxima dos feitos deste conquistador que em Os Senhores do Arco continua tão impiedoso para com seus inimigos, mas que para com seus comandados sempre tenta ser o mais justo possível.
Em muitos momentos da obra temos a visão de personagens secundários, evidenciando a importância deles na trama, tornando assim o livro ainda mais impressionante. As batalhas são muito bem descritas, possuindo várias cenas impactantes.
O relacionamento de Gengis com seu povo e principalmente com sua família é muito interessante de se acompanhar, sendo que para o próximo volume provavelmente seus filhos terão maior ênfase, me deixando muito curioso para ver a evolução deles.
Os momentos finais finais da obra é diferente do que eu imaginava, e foi muito bom ter sido surpreendido.
Por enquanto o livro anterior, O Lobo das Planícies, é o meu preferido da saga desta Gengis Khan, por eu ter achado ainda mais marcante que este, questão de gosto mesmo, pois são do mesmo altíssimo nível.
A série O Conquistador é uma leitura obrigatória aos fãs de ficção histórica. E que venha o terceiro volume da série, Os Ossos das Colinas, que provavelmente será tão bom quanto os livros anteriores. Nota máxima para Os Senhores do Arco.
Minha nota: 10
Gengis Khan é uma figura fascinante e tenho vontade de ler essa série. Só acho que estão demorando de mais para lançar os livros aqui. Começou em 2008 e ainda estamos no segundo.
ResponderExcluirRonaldo, provavelmente você irá gostar, pois a série é marcante, muito envolvente, e as frases impressionantes em alguns diálogos são memoráveis !
ExcluirBah, essa série é foda pra caramba, não tem como não gostar da história do Genghis Khan e seus descendentes. A parte mais foda desse 2° livro [SPOILERS À FRENTE] e eles estão cruzando a passagem entre as montanhas e o Genghis é cercado por milhares de inimigos, junto com a sua guarda de honra, e eles começam a abrir caminho entre eles e os mongóis comandados por um de seus generais começam a atacar as laterais do inimigo. Impossível não se sentir lá no meio, em cima de um cavalo e mirando o arco na cabeça dos inimigos!!!
ResponderExcluirhttp://desbravandolivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-os-senhores-do-arco-conn.html
Vagner, esta é serie é muito boa mesmo. Esta parte que você mencionou certamente é a mais foda do livro, e como você disse não tem como não se sentir no meio de tudo aquilo ! Lo logo lerei a continuação da série. Estou ansioso, tanto que vou acabar colocando na frente de vários outros livros na lista de leitura.
ExcluirOie,
ResponderExcluirMais um escritor que quero ler, já tenho no Kobo mas ainda sem tempo, mas está registado ;)
Abraço e parabéns pelo comentário muito bom :)
Olá Fiacha, te aconselho a ler esta série o quanto antes, pois ela é fantástica. A escrita do autor faz toda a diferença, tanto que prende a atenção dos leitores da primeira a última página.
Excluir